sábado, 19 de setembro de 2009

PASSEIO CICLÍSTICO



Conforme havia sido planejado pela equipe do CJ e jovens do programa, aconteceu no dia 16 de setembro mais um passeio ciclístico pelas proximidades de Tuparetama.
Infelizmente a visita à Fazenda Pacaúba, que estava no roteiro do passeio foi adiada para outro momento por motivos imprevistos. Durante o passeio ciclístico os oficineiros Ariana Muniz e Rubenildo Alcântara realizaram diversas brincadeiras e promoveram momentos de relaxamento e de interação da atividade esportiva com temáticas como cooperação, confiança e amizade. No percurso do passeio os jovens visitaram a Chácara Lagamar, onde o proprietário Pedro Torres Tunu produz frutas da região, mudas e plantas ornamentais.









sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ATIVIDADE DO CJ TUPARETAMA DIVULGADA NO PORTAL DA SEDSDH e BLOG INTERLIGADO

A aula de etiqueta e boas maneiras com Dinair Perazzo, para jovens do CJ foi noticiada no blog da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e no blog INTERLIGADO do Núcleo de Comunicação da SEDSDH.

A matéria apurada e escrita por Milton Couto, da equipe da comunicação, diz: “Como pegar no talher na hora da refeição? Como se sentar à mesa? Que postura ideal deve-se ter em uma entrevista de emprego?” Essas foram algumas das dúvidas que, cerca de 30 jovens, entre meninos e meninas, do Centro da Juventude de Tuparetama — Sertão do Pajeú/ Pernambuco — tiraram com a professora de etiqueta Dinair Perazzo, na última sexta-feira (11).

Também foram ouvidos os jovens Priscila e Daniel, do CJ : "Os estudantes Daniel Generino, 19, e Priscila Graziela, 18, são alunos do Centro da Juventude e participaram da aula. Segundo a adolescente, dizer “obrigado”, pedir “licença” e falar “por favor” são 'palavras mágicas' que já fazem parte do vocabulário. “Quero usar, da melhor maneira possível, as coisas que aprendi. Quando a professora falou das maneiras de se portar diante de uma entrevista para trabalho, por exemplo, foi o momento mais importante para mim, pois eu quero conseguir um emprego, é meu sonho agora.” Daniel só via 'etiqueta' nas novelas. Para ele, está sendo difícil passar, para o dia a dia, o que aprendeu na aula. “Foi muito bom o que aprendi aqui. Nunca imaginei que eu fosse ter aula de Etiqueta. Antes, eu só via na tevê.”

Para ler o texto completo na página da SEDSDH, Clique AQUI

No blog "INTERLIGADO", Clique AQUI

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EQUIPE DE APOIO PSICOSSOCIAL - Reunião com familiares de jovens do CJ


Com a participação de equipe administrativa e jovens do programa, a psicóloga Juliana e a Assistente Social Eliene realizaram na tarde da sexta-feira, dia 04, mais uma Reunião com familiares dos usuários do CJ.


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JOVENS SE DIVERTEM EM GINCANA ESPORTIVA








Na sexta-feira dia 04, uma manhã inteira de muitas atividades esportivas e brincadeiras no CJ, na Academia da Cidade e no Ginásio de Esportes animou os usuários do CJ. A Gincana entre duas equipes formadas pelos jovens do programa serviu para descontrair o grupo e trabalhar posturas importantes como cooperação, superação e respeito. A gincana é realizada uma vez a cada mês.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

JOVEM MILENA PERAZZO FALOU NO CJ SOBRE SUA EXPERIÊNCIA EM CUBA






A jovem tuparetamense Milena Perazzo, que está vivendo em Cuba como estudante de Medicina, visitou nesta semana o CJ a convite da equipe de coordenação e conversou com os jovens do programa sobre sua experiência no país socialista.

Milena falou sobre as dificuldades enfrentadas, os desafios de viver num país de cultura e língua diferentes da nossa, sobre a qualidade do ensino em Cuba e sobre a importância de lutar pelos sonhos e projetos de vida. A palestra foi muito oportuna por trazer novas informações aos jovens do CJ e despertar neles o valor pela educação e pela profissionalização.

ENCONTRO COM O SECRETÁRIO DE CULTURA PEDRO TUNU




Os jovens do CJ juntamente com equipe administrativa e com os oficineiros de Protagonismo, Ariana e Rubenildo, participaram de um encontro com o ex-prefeito e atual Secretário de Cultura, Turismo e Esportes do município, Pedro Torres Tunu, no Teatro Manoel Filó, no dia 31 de agosto.

No Encontro Pedro Tunu falou sobre sua trajetória política, sua juventude em Tuparetama quando participou dos esforços pela emancipação política do município e sobre as atividades e projetos da secretaria de cultura, turismo e esportes do município.

Pedro Tunu também respondeu a várias perguntas feitas pelo grupo. No final do encontro os jovens saíram bastante motivados com os exemplos e incentivos dados pelo palestrante, além das inúmeras informações sobre a história de Tuparetama, que eles não conheciam.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails