sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ATIVIDADE DO CJ TUPARETAMA DIVULGADA NO PORTAL DA SEDSDH e BLOG INTERLIGADO

A aula de etiqueta e boas maneiras com Dinair Perazzo, para jovens do CJ foi noticiada no blog da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e no blog INTERLIGADO do Núcleo de Comunicação da SEDSDH.

A matéria apurada e escrita por Milton Couto, da equipe da comunicação, diz: “Como pegar no talher na hora da refeição? Como se sentar à mesa? Que postura ideal deve-se ter em uma entrevista de emprego?” Essas foram algumas das dúvidas que, cerca de 30 jovens, entre meninos e meninas, do Centro da Juventude de Tuparetama — Sertão do Pajeú/ Pernambuco — tiraram com a professora de etiqueta Dinair Perazzo, na última sexta-feira (11).

Também foram ouvidos os jovens Priscila e Daniel, do CJ : "Os estudantes Daniel Generino, 19, e Priscila Graziela, 18, são alunos do Centro da Juventude e participaram da aula. Segundo a adolescente, dizer “obrigado”, pedir “licença” e falar “por favor” são 'palavras mágicas' que já fazem parte do vocabulário. “Quero usar, da melhor maneira possível, as coisas que aprendi. Quando a professora falou das maneiras de se portar diante de uma entrevista para trabalho, por exemplo, foi o momento mais importante para mim, pois eu quero conseguir um emprego, é meu sonho agora.” Daniel só via 'etiqueta' nas novelas. Para ele, está sendo difícil passar, para o dia a dia, o que aprendeu na aula. “Foi muito bom o que aprendi aqui. Nunca imaginei que eu fosse ter aula de Etiqueta. Antes, eu só via na tevê.”

Para ler o texto completo na página da SEDSDH, Clique AQUI

No blog "INTERLIGADO", Clique AQUI

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails