quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ATIVIDADES ESPORTIVAS MOVIMENTAM JOVENS DO CJ





Torneio esportivo com adolescentes do Projovem


Disputa de embaixadinhas - Jorge, o campeão (abaixo)

TEXTO DE APOIO

A importância do Esporte na Adolescência

Em tempos de globalização e com o aumento da competitividade no mercado de trabalho surge a importância cada vez maior da prática da atividade física e do esporte como uma das ferramentas indispensáveis para preparar nossos jovens para um mundo extremamente competitivo, individualista e incerto. 


É nessa fase de nosso desenvolvimento onde afloram sentimentos importantes, dúvidas, vaidades, auto-confiança. É aí onde entra o esporte como um grande formador de caráter e de disciplina, impondo regras a serem seguidas, que podem auxiliar, e muito, nossos jovens a traçarem um caminho saudável, afastando-os das drogas que tanto nos preocupam . 

Procurem incentivar seus filhos para escolherem uma modalidade de seu interesse na escola ou clubes e academias para praticarem com um objetivo lúdico ou amador-competitivo. A participação e o acompanhamento dos pais é fundamental para a continuidade no esporte, mas é bom reforçar que jamais devemos insistir e cobrar performance dos adolescentes. 

A participação em esportes coletivos é indicada para o desenvolvimento da cooperação, solidariedade, organização de espaço e tempo, divisão de metas e funções. É o caso de : Futebol, Voleibol, Basquetebol, Pólo Aquático e outros. Já os individuais estimulam nossa auto-confiança, maior responsabilidade, independência, propriocepção corporal.  Por fim, porém não esgotando o assunto, lembrem-se sempre que o esporte deve ser um grande aliado para um bom desempenho escolar e a formação de um ser humano mais integral !!! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails